CEGOS e GUIAS DE CEGOS

AOS MEUS AMIGOS CEGOS E GUIAS DE CEGOS.
Esta semana Deus falou muito ao meu coração sobre alguns amigos meus, que não são capazes de reconhecer que estão totalmente sem direção. Tenho feito já algumas investidas, discretas é claro, para alertá-los dos perigos de se caminhar assim. Infelizmente, ainda não obtive audiência, nem sucesso. Então Deus me incomodou para ser mais incisivo. É o que faço agora. Desejo ser duro, com amor.
A cegueira do orgulho e a petulância gerada pela soberba fez alguns destes meus amigos se auto intitularem guias de pessoas, sem nenhum dom ou talento para isso. E pior, sem jamais terem sido chamados para tal tarefa. Aliás, têm um dom, sim: O de persuadir pessoas; mas não o de cuidar delas.
Talvez por serem bons líderes em seus trabalhos seculares, presumem que guiar pessoas pelo caminho estreito é muito simples. Talvez vil. Desprezam o Ministério Pastoral da sua Igreja. Então... "- Façamos nós mesmos! E não precisaremos seguir ninguém, a não ser o nosso ego inflado. Não precisaremos pagar ninguém, e investiremos nos NOSSOS projetos."
E há muitos cegos que acreditam nestes pseudos guias. Há muita gente carente, doente e cheia de problemas, incapaz de enxergar a luz além das suas lutas pessoais. Estes cegos são levados a confusões pela velha artimanha de Satanás: Concupiscência e soberba.
Assim, absorvidos por seus problemas, ficam os cegos sem reação, mesmo percebendo que estão sendo guiados por outros cegos.
Se fosse só para ficar andando em círculos, até que tudo bem!?  
Algo pior (pra eles) está por vir: A Justiça de Deus!
E hoje eu assumo responsabilidade, como João Batista, para denunciar esta usurpação e clamar com desespero a estes meus amigos com voz de profeta:
PAREM, AGORA!!!
TEM UM ABISMO LOGO ADIANTE!!!
A TERRA ESTÁ SE ABRINDO PARA DEVORAR TODA INIQUIDADE!!!
PAREM, ENQUANTO É TEMPO!!!
Leiam 1ª Pedro 5: Humilhai-vos, portanto, sob a poderosa mão de Deus, para que ele, em tempo oportuno, vos exalte...
Deus fará chegar aos olhos, ouvidos e corações aos quais Ele destinou esta Palavra.
No temor de Deus: Pr. Marcio Silva. 
12/mar/2012 

Nenhum comentário:

Postar um comentário